Está aqui :

Está aqui

menu

Fachadas de edifícios

Fachadas de edifícios
Dados Bibliográficos 
Fachadas de edifícios / coordenação Hipólito de Sousa. - Lisboa : Lidel, cop. 2016. - XVI, 295 p. : il. c/tabelas ; 24 cm.
ISBN - 978-989-752-227-7
Assunto - Fachadas de edifícios; Construção civil
Sinopse 
As fachadas dos edifícios evoluíram nas últimas décadas, assumindo uma importância formal, funcional, económica e tecnológica significativa. São necessários conhecimentos específicos multidisciplinares em diferentes áreas para a sua conceção e realização, a que acresce o extenso quadro regulamentar e normativo que é necessário dominar e aplicar. 
 
Neste contexto esta publicação reúne e sistematiza conhecimentos de base aplicados atualmente na área, recorrendo à experiência de diversos especialistas ligados à FEUP. O livro, além duma perspetiva histórica e tecnológica da evolução das fachadas, aprofunda o conhecimento sobre as soluções atuais correntes e inovadoras, enquadrando-o sempre numa compreensão do comportamento físico e mecânico, das tecnologias, e ainda dos aspetos de economia e produtividade. 
 
Esta publicação poderá ter interesse simultaneamente como texto de apoio para alunos, bem como para os profissionais do setor, arquitetos e engenheiros. 
Logo FEUP
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Serviço de Documentação e Informação - Biblioteca
Rua Dr. Roberto Frias
4200-465 PORTO
Tel: +351 22 508 1442
biblioteca@fe.up.pt