Está aqui :

Está aqui

menu

Gestão das organizações

Gestão das organizações
Dados Bibliográficos 
Gestão das organizações / Sebastião Teixeira. -  3ª ed. - Lisboa : Escolar Editora, cop. 2013. - XXII, 449 p. : il. ; 24 cm
ISBN - 978-972-592-407-5
Assunto - Gestão organizacional; Gestão
Sinopse 
Numa época caracterizada por profundas, imprevisíveis e permanentes mudanças, as organizações têm de ser cada vez mais rápidas a reagir, mais ágeis a actuar e mais inteligentes a evoluir.
 
Sem prejuízo da manutenção dos seus fundamentos, a gestão e o seu ensino têm vindo a registar uma constante evolução, com claros benefícios para os gestores que vão tendo à sua disposição as ferramentas mais adequadas às crescentes necessidades dessa aliciante mas também exigente profissão.
 
Dois tópicos têm tido particular desenvolvimento nesta evolução: a gestão das organizações sem fins lucrativos (muitas vezes apontadas como bons exemplos de gestão a serem seguidos pelas empresas) e a liderança de equipas (hoje considerado um tema incontornável quando se estudam as organizações e a sua gestão).
 
Mantendo o estilo que contribuiu para o sucesso das duas edições anteriores — apresentação das matérias de forma clara e pragmática, mas cientificamente rigorosa, numa linguagem simples e objectiva — nesta terceira edição, foi acrescentado um novo capítulo sobre as organizações sem fins lucrativos, apresentado um resumo sobre os diversos tipos de empresas e melhorado o capítulo sete com a introdução de um ponto sobre a constituição, desenvolvimento e liderança de equipas. Aproveitou-se a oportunidade para aprofundar o estudo das várias razões que condicionam a escolha do estilo de liderança dos gestores.
 
 
 
Logo FEUP
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Serviço de Documentação e Informação - Biblioteca
Rua Dr. Roberto Frias
4200-465 PORTO
Tel: +351 22 508 1442
biblioteca@fe.up.pt