You are here :

You are here

menu

Tecnologia versus Humanidade : o confronto futuro entre máquina e o homem

Bibliographic Highlights  

Tecnologia versus Humanidade : o confronto futuro entre máquina e o homem / Gerd Leonhard ; trad. Florbela Marques, rev. científica Carlos Fiolhais. - Lisboa : Gradiva, 2017. - 272 p. ; 21 cm.

ISBN - 978-989-616-789-9


Assunto: Cibernética; Futurologia
 
Synopsis 

O futurólogo Gerd Leonhard abre novos caminhos juntando o desejo da Humanidade de melhorar e automatizar tudo à nossa busca intemporal de liberdade e felicidade. Antes que seja tarde, devemos parar e perguntar: como adoptar a tecnologia sem nos tornarmos nela? Quando ocorrer – primeiro de forma gradual, depois subitamente –, a era da máquina vai constituir o maior marco histórico da vida humana.

Inteligência artificial. Computação cognitiva. Comida impressa. A Internet das coisas. A morte da privacidade. O fim do trabalho, tal como o conhecemos. A longevidade radical. Que valores morais está preparado para defender – antes de o ser humano perder o seu significado para sempre?

Gerd Leonhard fornece visões enriquecedoras e uma sabedoria profunda a líderes empresariais, a profissionais e a todos os que tenham de tomar decisões na nova era.




Logo FEUP
Faculty of Engineering, University of Porto
Library
Rua Dr. Roberto Frias
4200-465 PORTO
Phone Number: +351 22 508 1442
biblioteca@fe.up.pt