Hans Christian Andersen
1805-1875
Hans Christian Andersen foi um escritor dinamarquês, autor dos contos infantis, “Soldadinho de Chumbo”, “Patinho Feio”, “A Pequena Sereia”, “A Roupa Nova do Rei”, entre outros.
Os dias frios e curtos apelam ao recolhimento e introspeção, às páginas folheadas envolvidas na névoa perfumada de uma caneca de chá.
Percorremos quilómetros e preparamos para si uma seleção de livros de autores dinamarqueses, noruegueses e suecos.
Aqueça-se neste Natal com as nossas sugestões de leitura e venha descobrir os livros expostos no Piso 0 da Biblioteca até 15 de janeiro.
Feliz Natal e um Excelente 2020!
Hans Christian Andersen foi um escritor dinamarquês, autor dos contos infantis, “Soldadinho de Chumbo”, “Patinho Feio”, “A Pequena Sereia”, “A Roupa Nova do Rei”, entre outros.
Selma Lagerlöf nasceu em Mårbacka, na província sueca de Värmland, e aí viria a falecer.
Romancista, dramaturgo e poeta norueguês. Foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1920.
Pär Lagerkvist, escritor sueco laureado com o Prémio Nobel em 1951, é autor de uma vasta obra que se reparte pela dramaturgia, pelo ensaio e pelo romance.
Halldór Laxness nasceu na Islândia e tornou-se lenda no seu próprio tempo. Em 1955 é galardoado com o Prémio Nobel da Literatura.
Per Olov Enquist é um escritor e dramaturgo sueco, nascido em Hjoggböle.
Karin Fossum nasceu na Noruega e vive em Oslo. Estreou-se em 1974 com dois livros de poesia, a que se seguiram dois livros de contos, mas foi com o romance policial Eve’s Eye que, em 1995, se tornou famosa.
Stieg Larsson, nasceu em Skelleftehamn, Suécia. Foi jornalista e editor responsável da revista Expo.
Jo Nesbo nasceu na Noruega. É músico, compositor, economista e um dos escritores de policiais mais elogiados e bem-sucedidos da Europa.
Arnaldur Indridason, nasceu em Reiquejavique. É historiador, jornalista e crítico literário e de cinema.
Jean Edith Camilla Läckberg Sköld, mais conhecida como Camilla Läckberg, nasceu em Fjällbacka e é uma escritora sueca de romances policiais.