Está aqui :

Está aqui

menu

Apresentação da obra "De conto a romance" de Carlos Galinho Pires || 21 de fevereiro às 19h00 || Sala de Exposições – Piso 0 da Biblioteca

No próximo dia 21 de fevereiro, pelas 19h00, a Biblioteca irá acolher a apresentação da obra recentemente publicada “De conto a romance”, de Carlos Galinho Pires. O livro foi recentemente publicado pela Chiado Books. O autor é alumnus do Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação da FEUP. A sessão terá lugar na Sala de Exposições do Piso 0 da Biblioteca.

A entrada é livre, embora sujeita ao número de lugares disponíveis.

Bibliografia 


Carlos Galinho Pires nasceu em 1987, é natural da Guarda e reside no Porto. Na escola, o seu exercício favorito de Língua Portuguesa era a composição, que usava para domesticar a sua imaginação fértil. No entanto, só mais tarde, já na faculdade, a criatividade irrequieta se manifesta, quando é incentivado pelos colegas a escrever regularmente num blogue de humor. Cada vez com mais gosto pela arte da redação, é após frequentar um curso de escrita criativa que descobre que não pode viver sem ela, e começa a escrever contos de ficção com alguma regularidade. Desde então, este engenheiro informático de profissão nunca mais parou, sendo esta obra, a coletânea das histórias produzidas até então.


Sinopse da Obra

Histórias que davam filmes. Esta, é a premissa desta antologia de 10 contos, que abraça diversos géneros: fantasia, ficção científica, terror, sobrenatural, romance, comédia, suspense, espionagem, drama, guerra, infantil e policial. Com enredos fluídos e envolventes, personagens fortes e desfechos surpreendentes, estes contos, são capazes de desafiar a imaginação do leitor.
 
 
Logo FEUP
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Serviço de Documentação e Informação - Biblioteca
Rua Dr. Roberto Frias
4200-465 PORTO
Tel: +351 22 508 1442
biblioteca@fe.up.pt