Está aqui :

Está aqui

menu

Edifícios existentes

Edifícios existentes : medidas de melhoria de desempenho energético e da qualidade do ar interior
Dados Bibliográficos 

Edifícios existentes : medidas de melhoria de desempenho energético e da qualidade do ar interior / Vasco Peixoto de Freitas, ... [et al.] ; pref. José Perdigoto. - 129 p. : il. c/tabelas ; 30 cm

ISBN 978-972-8646-16-5

Assunto - Térmica de edíficios, Eficiência energética, Ar interior

Sinopse 

No âmbito do Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios (SCE), a intervenção no património já edificado pressupõe um conhecimento multidisciplinar; a proposta de medidas de melhoria exige conhecimento, experiência e o bom senso necessário para encontrar as soluções que satisfaçam as preocupações de conforto, redução do consumo de energia e baixo custo.

Neste sentido, a ADENE – Agência para a Energia, enquanto Entidade Gestora do SCE, editou a publicação “Edifícios Existentes – Medidas de melhoria de desempenho energético e da qualidade do ar interior”.

Os objectivos desta publicação passam por:
- Tipificar as soluções construtivas utilizadas no passado, sobretudo, na envolvente dos edifícios (paredes, coberturas, vãos envidraçados e pavimentos);
- Definir níveis de qualidade dos parâmetros de desempenho térmico:
- Propor metodologias de intervenção com uma abordagem técnico-económica da eficiência energética dos edifícios existentes.
Esta publicação, propõe uma abordagem técnico-económica das propostas de medidas de melhoria para edifícios existentes no âmbito do SCE. A sua estrutura procura dar uma resposta progressiva às perguntas: “Onde intervir?”, “Como intervir?” e “Quais os benefícios?”.

Logo FEUP
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Serviço de Documentação e Informação - Biblioteca
Rua Dr. Roberto Frias
4200-465 PORTO
Tel: +351 22 508 1442
biblioteca@fe.up.pt