Está aqui :

Está aqui

menu

Obras no Piso 0 / Groundfloor construction works 9 Out. / Dez. Entrada provisória pelo Bar Temporary entrance at the Cafeteria

Ao fim de 23 anos aberto ao público, o edifício da Biblioteca da FEUP precisa de algumas intervenções para melhorar as condições que disponibiliza aos utilizadores. No próximo dia 9 de outubro terá início a intervenção no Piso 0, que se prolongará até final de 2023. 

Destas obras resultarão particularmente:
- aproximação do Serviço de Infoliteracia aos utilizadores com a deslocação do apoio para junto da entrada da Biblioteca;
- criação de um pequeno espaço museológico, que procurará ter uma dimensão agregadora dos núcleos departamentais;
- melhores condições para acolhermos as exposições temporárias;
- substituição do sistema antifurto dos livros da Biblioteca;
- refrescamento geral do piso, com pintura de paredes e substituição das alcatifas.

Durante este período de obras (9 de outubro até dezembro), a Biblioteca manterá o seu funcionamento no horário habitual. No entanto, o Piso 0 estará encerrado, resultando daí constrangimentos nas condições de acesso e trabalho em todo o edifício. Algumas das principais condicionantes neste período: 

- o Piso 0 estará inacessível, pelo que o acesso ao edifício será todo através do Bar da Biblioteca;
- o Balcão de Atendimento será deslocado para o Piso 1;

As intervenções que provocam mais barulho serão concentradas ao sábado para minimizar o seu impacto nas condições de estudo. Poderão, naturalmente, surgir novos condicionantes que obriguem a medidas adicionais. Esses imponderáveis, a ocorrerem, serão comunicados com antecedência. Com os constrangimentos adicionais, torna-se particularmente importante o cumprimento das regras de utilização da Biblioteca e o respeito pelas condições de estudo.

 

 

 

    


 

 
 
 
Logo FEUP
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Serviço de Documentação e Informação - Biblioteca
Rua Dr. Roberto Frias
4200-465 PORTO
Tel: +351 22 508 1442
biblioteca@fe.up.pt