Está aqui :

Está aqui

menu

Ciência da informação : contributos para o seu estudo

Ciência da informação : contributos para o seu estudo
Dados Bibliográficos 

Ciência da informação : contributos para o seu estudo / dir. Judite A. Gonçalves de Freitas ; ed. Luís Borges Gouveia, António Borges Regedor. - 294 p. : il. ; 21 cm

ISBN - 978-989-643-090-0

Assunto - Ciências da informação e da documentação; Arquivística; Manuais escolares

Sinopse 

Ciência da Informação: contributo para o seu estudo é um conjunto de ensaios que reúne o núcleo de matérias essenciais à compreensão do contexto de desenvolvimento desta hodierna área do saber.

Explicam-se conceitos, instrumentos metodológicos e procedimentos técnicos indispensáveis às boas práticas de organização, gestão, disponibilização, acesso e uso de serviços nas unidades de informação e de documentação (Arquivos, Bibliotecas, Centros de Documentação e Museus).

O livro visa sistematizar e consolidar conhecimentos em áreas disciplinares específicas da CI, dividindo-se em oito capítulos e um glossário dos termos mais usuais na disciplina, imbuído de uma perspetiva, intencionalmente, científico-pedagógica.

Pretende-se dar a conhecer de forma despretensiosa o conjunto de temas e problemas da Ciência da Informação moderna, oferecendo, uma abordagem multidisciplinar, contígua e rigorosa, uma visão geral das problemáticas envolventes, conjugando-a com a apresentação das principais dimensões a ter em conta na organização das unidades de informação.
 

Logo FEUP
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Serviço de Documentação e Informação - Biblioteca
Rua Dr. Roberto Frias
4200-465 PORTO
Tel: +351 22 508 1442
biblioteca@fe.up.pt