You are here :

You are here

menu

Propagação guiada de ondas eletromagnéticas

Propagação guiada de ondas eletromagnéticas
Bibliographic Highlights  

Propagação guiada de ondas eletromagnéticas / Pedro Renato Tavares Pinho, Armando Carlos Domingues Rocha, José Fernando da Rocha Pereira. - XXXI, [1], 311 p. : il. c/gráf. ; 28 cm

ISBN - 978-85-216-2591-9

Assunto - Propagação de ondas eletromagnéticas; Propagaçao guiada de ondas; Linhas de trnasmissão; Guia de ondas

Synopsis 

Os contantes e intensos avanços no campo das telecomunicações demandam profissionais cada vez mais bem formados e preparados para a expansão futura da área. Neste contexto, Propagação Guiada de Ondas Eletromagnéticas tem como objetivo oferecer um conteúdo atualizado que acompanhe a evolução acelerada e dinâmica do setor.
Os autores, acadêmicos em universidades de ponta e também profissionais atuantes no mercado de telecomunicações, trazem valiosas contribuições demonstrando teorias e conceitos aplicados à prática.
Linhas de transmissão, Carta de Smith, guias de ondas e fibras ópticas são alguns dos temas abordados, todos acompanhados de equações resolvidas e exercícios para fixação. Apresentando clara preocupação didática, esta obra oferece o apoio pedagógico ideal para estudantes e profissionais interessados em ampliar e aprofundar seus conhecimentos.

Logo FEUP
Faculty of Engineering, University of Porto
Library
Rua Dr. Roberto Frias
4200-465 PORTO
Phone Number: +351 22 508 1442
biblioteca@fe.up.pt